16/06/25 - Prefeitura anuncia R$ 11,3 milhões em investimentos na saúde
Prioridade é reduzir filas por meio de parceria com a Santa Casa

Anúncio foi feito em coletiva sedidada no gabinete do prefeito Paulo Silva (Foto: Prefeitura de Mogi Mirim)
A Prefeitura de Mogi Mirim anunciou, na última quinta-feira (12), um investimento de R$ 11,3 milhões na área da Saúde. Os recursos, provenientes principalmente de emendas parlamentares articuladas por vereadores da cidade, serão destinados a diversas áreas da rede municipal.
Segundo o secretário de Saúde, Mauro Nunes Júnior, os recursos serão aplicados em melhorias nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e na Santa Casa.
O aporte representa um passo importante para a agilização dos atendimentos na rede pública, como explica o secretário: “Muitos desses recursos vão ser destinados para a Santa Casa e para a realização de cirurgias eletivas. Tem muitas cirurgias que estão com um número muito grande de pessoas em espera, e nós vamos poder eliminar essas filas”.
As cirurgias, segundo ele, são realizadas por meio de convênios firmados entre o município e a Santa Casa. “A gente, pela Santa Casa, contrata essa prestação de serviço de diversas cirurgias, como de catarata, varizes e várias outras especialidades”, explicou.
Mauro também destacou que, com o aporte, a prioridade da secretaria de saúde será fortalecer essa parceria, buscando reduzir significativamente o tempo de espera nas filas para cirurgias eletivas.
Em coletiva, o prefeito de Mogi Mirim Paulo Silva celebrou a cooperação entre os poderes neste feito, e destacou que os vereadores “não mediram esforços para obter essas verbas por meio de suas influências políticas junto a seus respectivos partidos e representantes na Assembleia Legislativa e Câmara Federal”
O presidente da Câmara, Cristiano Gaioto, afirmou também que “Não tem essa de partido A ou B. Estamos todos no mesmo time quando se trata de conseguir obter melhorias para a nossa cidade.”
Mauro Nunes também reforçou que a conquista é fruto de um esforço coletivo. “Mais do que um investimento, esse anúncio representa o quanto podemos avançar quando Executivo, Legislativo e instituições trabalham juntos por Mogi Mirim”, destacou.