Notícias

25/08/25 - DOIS ANOS DO PRONTO-SOCORRO DA SANTA CASA; MAURO NUNES DESTACA AVANÇOS
Secretário de Saúde participa da celebração dos 2 anos de reabertura do Pronto-Socorro Municipal e confirma ampliação da UTI adulta, modernização da hemodiálise e reforma da maternidade.

1756411949_PSC_2_ANOS_1_.jpeg
Mauro Nunes Jr., secretário de Saúde de Mogi Mirim, participou da comemoração dos 2 anos do Pronto-Socorro da Santa Casa. (Crédito: Portal da Cidade Mogi Mirim)
 
Na manhã desta segunda-feira (25), o secretário de Saúde de Mogi Mirim, Mauro Nunes, participou da cerimônia que marcou os dois anos da reabertura do Pronto-Socorro Municipal (PSC) da Santa Casa. O evento contou com uma homenagem preparada pelos próprios colaboradores.
 
Em sua manifestação, Mauro Nunes ressaltou que, além do investimento anual de aproximadamente R$ 17 milhões no custeio do PSC, a gestão municipal tem fortalecido os aportes em obras, melhorias estruturais e aquisição de equipamentos de última geração para a Santa Casa, assegurando qualidade e acesso no atendimento 100% SUS.
 
O secretário confirmou os próximos investimentos previstos para este ano: ampliação da UTI adulta, troca integral dos equipamentos do setor de hemodiálise e reforma da maternidade. As ações fazem parte de um plano contínuo de expansão da capacidade assistencial, com foco em segurança do paciente e modernização tecnológica.
 
Mauro também destacou a Santa Casa como polo regional de ensino e prática médica: além de receber alunos do 5º e 6º anos da Faculdade Franco Montoro (Mogi Guaçu), a instituição avança em parceria com a faculdade de medicina de São João da Boa Vista para atuação na pediatria — sinal do reconhecimento regional conquistado pelo hospital.
 
A cerimônia reuniu diversas autoridades, entre elas o prefeito Paulo Silva, a vice-prefeita Maria Helena Scudeler de Barros, o presidente da Câmara, Cristiano Gaioto, e o administrador da Santa Casa, Daniel de Carvalho Frugoli, além de secretários municipais, assessores e vereadores.
 
Desde a reabertura, o PSC registrou mais de 160 mil atendimentos, 3,2 mil cirurgias de emergência, 8,2 mil curativos, 55,3 mil raios-X, 5,9 mil tomografias, 1,2 mil ultrassons, 7,3 mil eletrocardiogramas e mais de 112 mil exames laboratoriais. Atualmente, cerca de 300 pessoas são atendidas diariamente na unidade, consolidando seu papel estratégico para Mogi Mirim e região.